MÍDIA CENTER

Colegiado promoverá audiência pública

Publicado em: 24/03/2011 00:00
Editoria: Diário Oficial

Objetivo é debater o Complexo Intermodal Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste/Leste
Foto:

A realização de uma audiência pública para discutir a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste/Leste esteve no centro dos debates de ontem da Comissão Especial Porto Sul, presidida pela deputada Ivana Bastos (PMDB). A ideia é realizar o evento conjuntamente com a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para o deputado Rosemberg Pinto (PT), seria interessante a ideia de o grupo parlamentar visitar inicialmente a empresa Bamin, para depois realizar uma reunião fechada com a empresa a fim de que os deputados possam tomar conhecimento da atual situação da obra. A presidente concordou com o petista e sugeriu, ainda, que o grupo também visitasse a empresa Valec.

Os deputados Augusto Castro (PSDB) e Cláudia Oliveira (PTdoB) concordaram com as sugestões dos deputados. A parlamentar do Partido Trabalhista do Brasil argumentou o seguinte."Não podemos explorar e debater com os representantes das empresas sem termos conhecimento da obra e suas demandas."

Já o deputado Eures Ribeiro (PV) sugeriu que a comissão requisitasse a construção de estações e ferrovias no município de Bom Jesus da Lapa. Segundo ele, a Ferrovia de Integração Oeste/Leste vai passar a 30km da cidade. "Já que a ferrovia vai passar bem perto da cidade, acho importante que Bom Jesus da Lapa possa ser contemplado com a obra", explicou Eures Ribeiro.

Para finalizar, a deputada Ivana Bastos prometeu buscar alternativas para as considerações dos membros e tomar as devidas providências.



Compartilhar: