Quarta-feira , 26 de Junho de 2019
ASSEMBLEIA DE CARINHO

AÇÕES
Através de convênios firmados pelo Poder Legislativo com diversas entidades a ação conseguiu ajudar o desenvolvimento e a manutenção destas entidades. Com a promoção de campanhas que mobilizaram parlamentares, funcionários e servidores do Legislativo, arrecadando doações em material, alimentos, e recursos financeiros para ajudar diversas entidades.

Hospital Aristides Maltez, Hospital Martagão Gesteira, Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata e Nefropata (ABACC), Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) e Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA).

Além dos convênios, através da Assembleia de Carinho, o Poder Legislativo da Bahia firmou parcerias com outras entidades visando ampliar ainda mais a sua atuação no bem-estar social. São parceiras: Instituição Manassés / Fundação Dr. Jesus, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Internamente a Assembleia de Carinho desenvolveu entre funcionários, assessores e deputados ações voltadas para ampliar a integração entre todos. Com o mote 'Atitude que Transforma' foram desenvolvidas as campanhas:

- Campanha do São João da ALBA – Arrecadação de mais de 5 mil fraldas geriátricas entre os servidores da ALBA e 600 kg de alimentos não perecíveis, também doados pelos funcionários da Casa, durante uma caminhada organizada pela Assalba, que foram distribuídos em 10 abrigos de idosos de Salvador. Também foi promovido o Forró dos Idosos na ALBA, uma tarde de festa com direito a quadrilha, para os idosos de alguns dos abrigos.

- Campanha Faça Parte da Mudança – Martagão e GACC – A iniciativa da ALBA, através do instituto Assembleia de Carinho, de colaborar com a campanha "Faça Parte da Mudança", que integra a mobilização nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, foi um verdadeiro sucesso. Este foi o segundo ano que o Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), participam juntos do McDia Feliz, cujo tema na Bahia este ano foi "Um Dia Pode Mudar Tudo".

- Campanha Dia das Crianças – Foram entregues 2.800 brinquedos para crianças de 22 instituições da capital baiana. O encerramento da campanha foi com uma grande festa no Clube da Associação dos Servidores da ALBA (Assalba), em Itapuã, no dia 12 de outubro. Além dos filhos dos funcionários, o Assembleia de Carinho levou crianças de entidades parceiras para participarem das atividades da festa promovida pela Assalba.

- Campanha Outubro Rosa – UNALE – A campanha do Outubro Rosa, "Doe Lenços" foi uma iniciativa da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, que teve adesão de diversas Assembleias Legislativas por todo país. Nas duas últimas semanas de outubro, lenços foram arrecadados para serem entregues às pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Na Bahia, a instituição escolhida para receber os mais de 130 lenços doados foi o Hospital Aristides Maltez, mantido pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), devido ao trabalho já realizado com as mulheres em tratamento.

- Campanha de Natal da ALBA 2017 – Em dezembro, o Assembleia de Carinho se uniu ao Departamento de Serviço Social da ALBA para a campanha de Natal. A "Árvore dos Sonhos", que há 10 anos é realizada, em 2017 contou com a doação de material de higiene e limpeza, pelos servidores, que foram doados a instituições que cuidam de pessoas em situação de rua.

Compartilhar: