O péssimo estado de conservação da estrada que liga o distrito de Taquarandi à sede do município de Mirangaba, no centro-norte baiano, é o principal motivo para que o deputado estadual Arthur Maia (PMDB) cobre ao governo do Estado a recuperação do trecho, que vem dificultando o acesso ao município e, por consequência, o escoamento da produção local de alho, cebola e tomate, coibindo o desenvolvimento econômico em tempos de crise. De acordo com os dados da Seagri, o desempenho da colheita de alho coloca a Bahia como o quinto maior produtor de alho do país – atrás apenas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O deputado afirma que o prefeito, Adilson Nascimento (PMDB), vem lutando junto ao órgãos estaduais responsáveis para a efetivação das obras de recuperação da estrada em questão, com 14 km de extensão, demonstrando preocupação e interesse no desenvolvimento econômico do município.
A indicação de Nº 18.329/2010 foi encaminhada ao governador Jaques Wagner na última segunda-feira (6), e aguarda o posicionamento do Executivo estadual.
REDES SOCIAIS