MÍDIA CENTER

Gilberto Brito propõe criação de fundo estadual antidrogas

Publicado em: 03/12/2010 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado ressalta que o comércio e o uso da droga ilícita têm avançado desenfreadamente
Foto:

Através de uma indicação, o deputado Gilberto Brito apontou ao governador Jaques Wagner a necessidade de criação do Fundo Estadual Antidrogas, nos moldes do Funad, o fundo nacional para onde são destinados recursos financeiros consequentes dos leilões do patrimônio fruto do tráfico de drogas. Ele sugeriu, ainda, que parte dos recursos arrecadados com o ICMS que incide sobre a comercialização de cigarros e bebidas alcoólicas na Bahia seja destinada ao fundo estadual.
O deputado argumenta que a criação do fundo estadual antidrogas, que também poderá receber recursos de outras fontes, inclusive do próprio Funad, contribuirá para a criação de unidades especializadas no tratamento e acompanhamento dos dependentes de drogas, "assim como no enfrentar das portentosas quadrilhas, às vezes equipadas com instrumentos e armas de última geração".
Em sua proposição, já protocolada na Secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Gilberto Brito lembra que o comércio e o uso da droga ilícita têm avançado desenfreadamente, causando danos irreparáveis à sociedade, em especial às famílias dos usuários. O deputado acredita que o fundo estadual antidrogas contribuirá da mesma forma que o Funad nas ações preventivas e de combate a "tão nefasta modalidade criminosa".



Compartilhar: