Uma exposição coletiva com telas variadas de pintura de óleo em tela, que vem atraindo e recebendo elogios dos servidores, parlamentares e visitantes da Casa, está em destaque no saguão Josaphat Marinho, na entrada da Assembleia Legislativa.
A coordenação da exposição é do artista Sérgio Amorim, professor de desenho artístico e pintura em tela, que reuniu trabalhos de 12 artistas plásticos, ainda seus alunos, com temas que variam entre casarios, natureza morta, marinas que englobam o mar e os barcos, além dos orixás, figuras bem destacadas nos encantos e magia da Bahia.
Os artistas contemplados são: Ana Andrade, Rita Pinheiro, Eduardo Villa, Edimundo Reis, Fernando Ribeiro, Maria Luiza Sinotti, Rosa Rocha, Aderbal Silva, Sulivan Brazão, Salvador, Diná Perez e Leoni Santana.
A exposição termina ao meio-dia de hoje e os contatos com o professor Sérgio Amorim poderão ser feitos no seu atelier, na Avenida Paulo VI. A coordenadora deste espaço cultural do Legislativo, Maritza Novato, considera a exposição muito rica e bastante variada com telas em óleo, retratando essencialmente casarios, natureza morta, marinas e orixás.
REDES SOCIAIS