MÍDIA CENTER

Assembleia promove amanhã o São João da Solidariedade

Publicado em: 15/06/2010 00:00
Editoria: Diário Oficial

Na reunião de ontem, a comissão tratou de todos os procedimentos relativos aos festejos
Foto:

O espírito de solidariedade que vem caracterizando as diversas unidades da Assembleia Legislativa no apoio às instituições filantrópicas, com apoio da Mesa Diretora sob a presidência do deputado Marcelo Nilo (PDT), irá prevalecer também na festa de confraterização entre servidores e parlamentares, amanhã, a partir das 18h, no estacionamento novo da Casa.
Ontem, na última reunião da comissão organizadora do "Forró da Alba no São João da Copa", ficou confirmado que, além da expectativa pelo brilhantismo desta festa junina da Assembleia, a comissão organizadora, em parceria com a Assalba, espera arrecadar uma grande quantidade de alimentos não precíveis, como arroz, feijão e leite.
O superintendente de Recursos Humanos, José Acurcio, que conduziu a comissão, fez questão de agir com muita prudência, tratando todas as providências necessárias para a realização da festa, individualmente com os diretores das unidades envolvidas no contexto.
Os servidores que irão participar da festa, que começará às 18h e irá até às 21h, poderão ficar tranquilos, já que após a mesma haverá transporte para suas residências. Se alguém não quiser participar do evento, terá direito a transporte até o Iguatemi, com saída às 18h.
Apesar de a comissão orientar para que todos sejam moderados, haverá, além de cerveja, licores e bastante comidas típicas, como canjiquinha, milho cozido, amendoim, vários tipos de bolos, entre outros. O músico Antista do Acordeon e sua banda, com o forró exclusivamente de músicas nordestinas, será o grande responsável pela animação, com muito forró "pé-de-serra", pois, no ano passado, foi bastante aplaudido, conseguindo transformar o pátio do estacionamento numa pista de dança junina. O repertório de Antista é sempre homenageando o inesquecível Luiz Gonzaga (Gonzagão).
A comissão organizadora é formada também pelos servidores Gilda Castro, Manuela Braga, Liana Garcia, Jorge Guenna, Newton Silva, Eduardo Borges, Francisco Raposo, Júlia Márcia, o representante da Casa Militar da Assembleia, o tenente João Mansur, e o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Nilton Nunes Viana.
José Acurcio destacou a importância da confraternização entre servidores e parlamentares durante uma das mais tradicionais festas do Nordeste: "Queremos contar com a colaboração de todos nesta festa de integração. A apresentação do crachá é importante para segurança de todos, já que o esquema de segurança se faz necessário, pois estaremos num local aberto. Tenho certeza de que todos serão moderados no consumo de bebida e agora, depois de tudo pronto, vamos esperar por uma noite com um tempo muito lindo."

ASSALBA

Antecedendo a festa de amanhã, o presidente Nilton Nunes Viana organizou para hoje, a partir das 13h30, na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, um grande forró para os associados, antes e depois do jogo Brasil x Coréia do Norte.
Foram instalados dois telões e uma grande estrutura para receber os servidores associados, familiares e convidados, com direito a milho cozido, amendoim e licores, por conta do clube. A sede social da Assalba fica localizada na rua da Ilha, s/n, no bairro de Itapuã. Dois ônibus sairão da Assembleia, hoje, às 13h, para a sede social do clube.
A banda Jerimun Assado animará o forró, que não tem hora para terminar, principalmente se o Brasil sair vencedor. Nilton Nunes destaca que essa promoção irá funcionar em todos os jogos da seleção brasileira, inclusive no próximo domingo.



Compartilhar: