O deputado Clóvis Ferraz (DEM) parabenizou a população de Planalto pela passagem dos 48 anos de emancipação política, comemorados no último dia 5 de abril. Em moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa, ele destacou que o município vem evoluindo com a "eficiente administração" do prefeito Edilson Duarte da Cunha.
"Ele vem se empenhando para realizar uma administração voltada para o atendimento dos interesses da população residente no município como um todo, executando obras de infraestrutura e serviços sociais."
O município, que conta com uma população de 22.151 habitantes, possui uma área de 815 km2. Seu território pertence à região Sudoeste, limitando-se com os municípios de Anagé, Caatiba, Poções, Bom Jesus da Serra, Barra do Choça, Nova Canaã e Vitória da Conquista.
Originalmente, Planalto era uma propriedade do Sr. José Pereira e pertencia ao município de Poções. Distante 463 km de Salvador, o município tem a sua sede urbana cortada pela Rio-Bahia/BR-116. Para Clóvis, a região é um grande vetor de desenvolvimento econômico e tem como principal atividade econômica a produção de cereais, oleaginosas e leguminosas.
REDES SOCIAIS