A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) deve construir um cemitério público no bairro de Cajazeiras. Isso é o que pretende o deputado estadual J. Carlos (PT), em indicação de número 17.548/2009 endereçada ao prefeito de Salvador, João Henrique, e ao secretário Fábio Mota.
O petista justifica o pedido argumentando que os moradores do bairro, quando precisam sepultar seus entes e familiares, são obrigados a deslocar-se cerca de 40 km para chegar ao cemitério mais próximo, que é o Quinta dos Lázaros.
Ocupando uma área de 20 milhões de metros quadrados e somando uma população estimada em mais de 500 mil habitantes, Cajazeiras mais parece uma cidade dentro de Salvador. Com trinta anos de idade e sendo considerado o primeiro bairro previamente planejado da capital baiana, Cajazeiras cresceu tanto, que passou a ter vida própria.
"Dentre as maiores carências da comunidade local, a construção de um cemitério público é uma das maiores reivindicações", reforça J. Carlos, que finaliza o pedido apelando para o senso de cidadania das autoridades competentes.
REDES SOCIAIS