O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), participou ontem, ao lado do governador Jaques Wagner, na Governadoria, da solenidade de apresentação e encaminhamento ao Legislativo do Plano Estadual da Juventude. Na oportunidade foi lançada também uma revista com o balanço das ações governamentais voltadas para a juventude e do blog Jovem Gera Ação.
O Plano Estadual da Juventude reúne as diretrizes que deverão nortear as ações do Estado na construção de políticas públicas integrais de juventude nos próximos 12 anos. Elaborado em consonância com o Plano Nacional de Juventude e a partir do processo de mobilização da Conferência Estadual de Juventude, o projeto de lei representa o principal marco legal sobre o direito dos jovens baianos.
Já o blog Jovem Gera Ação reúne as principais informações sobre as políticas de juventude da Bahia. Nele, o internauta encontrará notícias de interesse dos jovens (vestibular, vagas de estágio e emprego, agenda cultural e outros), além de recursos de interatividade, por meio de redes sociais, como YouTube, Twitter, Flickr e Orkut. O endereço é: www.juventude.ba.gov.br.
Marcelo Nilo afirmou que a formulação de um plano reunindo ações voltadas exclusivamente para a juventude demonstra a preocupação do governo do Estado com esse segmento da população que, muitas vezes, não tem uma boa estrutura familiar e por falta de oportunidades de estudo e de trabalho se torna vulnerável à violência. "A AL é uma casa plural, do contraditório, mas acredito que um projeto como este, de interesse de toda a sociedade baiana, será apreciado e votado com a maior celeridade possível", afirmou o presidente.
REDES SOCIAIS