O deputado Sandro Régis (PR) solicitou ao governador Jaques Wagner a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares lotados na área de Prado, município do Extremo Sul da Bahia, que sofre com o aumento da violência, deixando a população a cada momento mais vulnerável. O parlamentar protocolou junto à Secretaria Geral da Mesa do Legislativo indicação em que descreve as carências a que estão sujeitos os policiais naquela cidade e os "índices alarmantes da violência".
Ele instou o chefe do Executivo a determinar à Secretaria de Segurança Pública a adoção de medidas imediatas, urgentes, para suprir as carências e centrou fogo especialmente na necessidade de aquisição de duas novas viaturas para a Polícia Militar, o aumento da cota de combustível e munição disponibilizada para as ações policiais, a compra de coletes à prova de balas e a ampliação do contingente ali lotado. Para reduzir os problemas que afligem àquela coletividade em médio prazo, solicitou a construção de um complexo de segurança pública em Prado.
Para o deputado Sandro Régis, as carências atuais são de tal ordem que se faz necessária a ampliação até da cota de material de consumo e de limpeza alocada para os policiais do município. Ele lamenta a ampliação, ali, dos crimes contra o patrimônio e contra a vida e credita este fato à insuficiência do pessoal disponibilizado para o policiamento e às carências que eles enfrentam no dia-a-dia.
O parlamentar assegura que o quadro da área de segurança pública na Bahia é grave (especialmente no interior) e assegura ser do seu conhecimento a existência de recursos para a realização de investimentos no âmbito do governo estadual. Portanto, pede prioridade para o município do Prado, localidade de forte vocação turística que precisa de tranquilidade para progredir, "clamando a sociedade por proteção e competindo ao estado prover a segurança de todos os seus cidadãos".
REDES SOCIAIS