MÍDIA CENTER

TCE: pesar por morte de pai de conselheiro

Publicado em: 12/11/2009 00:00
Editoria: Diário Oficial

Filemon Matos apresentou a moção no Tribunal
Foto:

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou ontem, por unanimidade, moção de pesar apresentada pelo conselheiro vice-presidente, Filemon Matos, pelo falecimento, dia 10, em Vitória da Conquista, aos 106 anos, de Laudelino da Rocha Silva, natural de Poções, pai do conselheiro corregedor Zilton Rocha.
Ao justificar a moção, o conselheiro Filemon Matos ressaltou a figura de Laudelino Rocha como "um homem que pautou sua vida por uma retidão de princípios e de exemplos dignificantes em Nova Canaã, Itapetinga, Vitória da Conquista e toda Região". Citando o conselheiro Zilton Rocha, Filemon Matos relatou que Laudelino "era merecedor de tanta confiança e respeito da comunidade onde vivia que, durante as antigas eleições, era o único em que todos os adversários políticos confiavam para tomar conta das urnas, porque ali todos sabiam que com a presença de Laudelino as coisas estariam sob o manto da dignidade e da decência"
Ao subscrever a moção, o conselheiro Antonio Honorato disse que "o companheiro Zilton Rocha não poderia ter essa personalidade, este comportamento de seriedade e de convivência harmônica se não tivesse tido o exemplo do pai".
A conselheira Ridalva Figueiredo disse, ao assinar a moção, " sugiro que estas palavras sobre a verdade, formação, caráter, dignidade do homem e do pai que foi um exemplo para o filho, sejam registradas em nome da Instituição Tribunal de Contas".
O presidente do TCE, conselheiro Manoel Castro, determinou que as manifestações do Plenário fossem registradas e divulgadas, solidarizando-se com a família do conselheiro Zilton Rocha e homenageando "essa figura excepcional, não apenas na sociedade de Canaã e Conquista, mas na política baiana, porque não é todo dia que pudemos ver um caso de alguém receber a confiança de opositores e simpatizantes".

Noticiário sob responsabilidade da Ascom/TCE



Compartilhar: