MÍDIA CENTER

Morte de Mayra Landim causa consternação na Assembleia

Publicado em: 28/09/2009 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentares destacaram o legado de Mayra
Foto:

O precoce falecimento  de Mayra Landim Ricci, chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) do governo do estado, consternou a Assembleia Legislativa. Parlamentares das mais variadas tendências fizeram questão de demonstrar seus sentimentos por conta da perda inesperada. A bancada do Partido dos Trabalhadores, agremiação à qual ela era filiada, o deputado comunista Álvaro Gomes e o bloco de oposição manifestaram seus pesares na AL.
“Mayra caracterizava sua militância pelo estudo constante da ciência política, sendo uma excelente articuladora e exímia mediadora, contribuindo decisivamente na construção do Partido dos Trabalhadores. Mayra sempre teve a capacidade de agregar de modo sério e afetuoso a diversidade política, sendo uma referência a todos e todas que com ela conviviam”, afirmou Paulo Rangel, líder petista no Legislativo, em documento subscrito por toda a bancada.  Ainda na questão política, o autor da moção destaca que Mayra participava do Grupo Raíz, composto historicamente por petistas, intelectuais e pesquisadores, que se articulavam para formular políticas públicas.  
Já no campo pessoal e afetivo, prossegue o parlamentar, ela era “prestativa e atenciosa, destacando-se pela liderança gentil e pelo trato sempre cortez que caracterizavam sua forma de trabalhar e sua relação com as pessoas em geral. Filha e irmã dedicada, integrava uma família de raiz italiana, por parte de seu pai, Sr. Hercule, e exercia forte influência sobre todos os seus seis irmãos. Ademais, fazia questão de demonstrar o amor e a relação especial que cultivava por sua mãe, Sra. Celene”.

LEGADO

O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) destacou ainda o expressivo currículo de Mayra, que se graduou em Serviço Social pela Universidade Católica de Salvador, obtendo mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Uneb, com a dissertação sobre o Orçamento Participativo no Município de Alagoinhas.  Ela era doutoranda pela Universidade de Barcelona, na Espanha,  “Deixa um belíssimo legado para todos os que acreditam em uma sociedade mais justa e mais humana. Seu exemplo de luta e dedicação às causas populares, certamente, servirá de estímulo para todos nós e para as futuras gerações”, definiu. 
Já a bancada de oposição na AL lançou nota pública, manifestando solidariedade aos familiares. Nela destaca que “a chefe de gabinete da Serin era uma técnica de reputação ilibada e espírito público incomum, uma verdadeira idealista por uma sociedade mais desenvolvida e mais humana”. Mayra Landim deixa viúvo o jornalista Araken Gomes e órfãos suas filhas Morena e Nara.



Compartilhar: