O deputado José Nunes (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplausos e congratulações pela passagem do 82o aniversário de emancipação política e administrativa do município de Itambé.
Localizado no Sudoeste da Bahia, a 566 km da capital, Itambé possui uma população de 35.106 habitantes. De clima semi-árido e seco a sub-úmido, o município é dono de importantes recursos hídricos, como os rios Pardo e Verruga e córregos como os de Santa Maria e Riacho Seco.
Segundo José Nunes, Itambé foi criado pela Lei estadual 2.042, de 12 de agosto de 1927, e instalado em 1o de janeiro de 1928, tendo Hygino dos Santos Melo como seu primeiro intendente.
Ainda segundo o parlamentar, na economia, Itambé ganha destaque na agricultura, pecuária, comércio, extração mineral e indústrias de pequeno porte, sendo o destaque a pecuária. Feijão, mandioca, milho, banana e cacau são produtos que fazem parte da cultura agrícola do municipio. Na pecuária, possui rebanhos de bovinos, equinos, suinos, ovinos e aves.
No documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa, o deputado destacou os avanços ocorridos na cidade, entre os anos de 2001 e 2002. "Na área de saúde, educação e infraestrutura, graças à competente e moralizadora administração do ex-prefeito Ivan Fernandes, Itambé progrediu bastante. A cidade passou a ser vista com um olhar de desenvolvida."
"Nesta data tão importante, deixo aqui meus sinceros votos de apreço e elevada estima a todas essas pessoas que lutam com muita força e determinação na conquista de seus objetivos", concluiu o parlamentar.
REDES SOCIAIS