MÍDIA CENTER

Democrata reivindica casas em Santa Luzia

Publicado em: 08/07/2009 00:00
Editoria: Diário Oficial

Sandro Régis fez pedido ao governador Jaques Wagner
Foto:

O deputado Sandro Régis (PR) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação ao governador Jaques Wagner, sugerindo que determine a adoção de medidas necessárias para a construção de 200 casas populares no município de Santa Luzia.
De acordo com o parlamentar, a solicitação se justifica em decorrência de reivindicações recebidas de toda a comunidade de Santa Luzia e em especial de Antônio Guilherme dos Santos e dos vereadores Raimundo Vieira da Costa e Genan Loureiro. "A população almeja a construção dessas casas populares no município, para que as pessoas carentes tenham seu lar", declarou.
Ainda segundo Sandro Régis, no município de Santa Luzia há um grande número de famílias que não possuem casa própria. "As pessoas, especialmente aquelas menos favorecidas e de baixa renda, sonham em adquirir suas casas. Em nosso estado, a situação da maioria das famílias carentes é degradante, pois muitas vivem em condições sub-humanas, sem dignidade, morando em barracos de madeira, sem o mínimo de infraestrutura", afirmou.
Para o deputado, a indicação é um elemento essencial para evitar mais desgastes ao governo estadual, pois, atendendo aos anseios dos moradores que não possuem condições de comprar ou construir a tão sonhada casa própria, conseguirá concretizar o direito social à moradia assegurado pela Constituição Federal.
"Considerando que o governo da Bahia tem recursos para investimentos na área de habitação no estado, espero que tal solicitação seja atendida, concretizando ainda mais o papel de cidadão baiano", salientou o parlamentar no documento protocolado na Secretaria Geral da Mesa.



Compartilhar: