MÍDIA CENTER

Peemedebista quer centro digital em Rio do Antônio

Publicado em: 18/06/2009 00:00
Editoria: Diário Oficial

Marizete Pereira diz que a inclusão social ajuda a combater as desigualdades sociais
Foto:

A correção das desigualdades sociais e econômicas no Brasil passa necessariamente pela inclusão digital. Com esse pensamento, a deputada Marizete Pereira (PMDB) apresentou uma indicação ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, implante um Centro Digital de Cidadania no município de Rio do Antônio.
"No mundo globalizado, não será possível erradicar a pobreza e construir uma sociedade com melhor equilíbrio na distribuição de renda sem promover a educação tecnológica de seu povo", observou a parlamentar na justificativa do documento encaminhado ao governo. Para ela, não será mais possível enfrentar os desafios com os quais hoje se depara a sociedade brasileira sem os insumos tecnológicos e sem a superação das barreiras do conhecimento. "Somente através da informática é possível disseminar e massificar os conhecimentos."
Marizete lembra ainda que o livre acesso à informação é um direito de todo cidadão. No Brasil, acrescenta ela, os números pertinentes à inclusão digital são bastante modestos: até 2006, mais de 50% da população nunca tinha usado um computador. Além disso, pesquisa do IBGE indicava em 2006 que o Estado da Bahia ocupava a 20ª posição entre os estados brasileiros com os mais baixos índices de inclusão digital. "Visando reverter esse cenário, lideranças comunitárias do município de Rio do Antônio mobilizam-se no sentido de conseguir a instalação de centros digitais de forma a preparar as pessoas para o mercado de trabalho", concluiu ela.



Compartilhar: