O Tribunal de Contas do Estado da Bahia promoveu, na tarde de ontem, seminário voltado para A nova contabilidade no setor público: os desafios e avanços colocados pela convergência internacional.
O evento, aberto pelo conselheiro Manoel Castro, reuniu, no plenário do TCE, conselheiros, auditores e técnicos do setor contábil privado e do Estado para assistirem palestras e debaterem com autoridades da contabilidade no país as alterações na legislação societária brasileira, ocasionadas pela Lei no 11.683/2007 e pela MP no 449/2008.
Foram palestrantes o coordenador de Contabilidade e Orçamento do Sebrae nacional, Domingos Poubel de Castro, um dos responsáveis pela criação do Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal (Siaf), o coordenador geral da Contabilidade do Tesouro Nacional, Paulo Henrique Feijó, o auditor e substituto de conselheiro, Inaldo da Paixão Santos Araújo, professor e autor de diversos livros sobre a matéria, Washingthon Ventim, diretor de Contabilidade Pública do Estado da Bahia, e Shirley Silva, da Ernest & Young.
O seminário foi encerrado pelo conselheiro vice-presidente do TCE, Filemon Matos, que ressaltou êxito do evento e a participação do tribunal no debate sobre a contabilidade pública na busca de maior transparência.
Noticiário sob responsabilidade da Ascom /TCE
REDES SOCIAIS