Duas sessões especiais marcam, hoje, as atividades da Assembleia Legislativa. A primeira acontece às 9h30 e foi proposta pelo deputado Zé Neto (PT) com um tema muito importante para integração da sociedade com o Legislativo. Essa sessão tem o objetivo de discutir mecanismos que assegurem a ampla participação da sociedade no processo de elaboração das leis, com ênfase na possibilidade de criação da Comissão de Legislação Participativa, integrada à de Constituição e Justiça.
O proponente desta sessão, o petista Zé Neto, preside pela segunda vez consecutiva a Comissão de Constituição e Justiça da Casa e vem lutando pela concretização desse objetivo, pois considera de fundamental importância a participação da comunidade na preparação das leis, com sugestões e propostas que superem as dificuldades da população.
A segunda sessão será realizada às 15h, no plenário da Casa, e vai homenagear o Jubileu de Ouro das Obras Sociais Irmã Dulce – Osid. Foi proposta pelo deputado Gilberto Brito (PR), que deseja homenagear os 50 anos das Osid e também o título de Venerável dado a Irmã Dulce pelo papa Bento XVI. Com esse título, a Igreja Católica reconhece que ela viveu heroicamente as virtudes cristãs da fé, esperança e caridade. Agora, todos os católicos esperam a beatificação da freira, que ao longo de toda a sua vida dedicou-se aos pobres, oprimidos e, essencialmente, aos enfermos. Irmã Dulce morreu em 13 de março de 1992.
REDES SOCIAIS