A falta de energia elétrica por 48 horas nos municípios de Prado, Alcobaça e Caravelas, no último fim de semana (sexta e sábado), que levou os 68 mil consumidores, principalmente comerciantes da região, a sérios prejuízos, vai ser apurada pela Comissão de Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho, presidida pelo deputado Eliedson Ferreira (DEM).
O colegiado decidiu, na reunião ordinária de ontem, pela manhã, convidar um dirigente da Coelba para dar explicações técnicas sobre o ocorrido, pois os consumidores continuam revoltados com os prejuízos, exigindo inclusive indenização financeira. A comissão já enviou correspondência à empresa de energia elétrica, pois na reunião da próxima quarta-feira deseja conhecer dos técnicos da mesma os motivos do blecaute.
Os deputados Eliedson Ferreira e Valdeci Augusto (PT) visitaram o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), solicitando suporte para funcionamento do colegiado nas audiências públicas, na capital e no interior, além de visitas e participação de cursos e seminários em outros centros.
Ontem, foi aprovada também a participação de membros da comissão no Curso Itinerante de Entidades de Defesa do Consumidor para a região Nordeste, que será realizado no Recife, de 13 a 15 de maio, no Recife Palace Hotel, na capital pernambucana. O convite foi feito pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Econômico e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
O colegiado solicitou ao governador Jaques Wagner que autorize à Embasa tomar providências urgentes para realizar obras de saneamento na Lagoa da Paixão, próximo ao bairro de Valéria e adjacências, pois a mesma vem servindo para lavagem de carros e animais. A lagoa também serve inadequadamente para diversão das crianças. O risco de doenças graves é muito grande, pois a água da lagoa não tem nenhum tratamento.
REDES SOCIAIS