MÍDIA CENTER

Maria del Carmen pede recuperação de estradas vicinais em Santa Cruz Cabrália

Publicado em: 24/09/2025 00:00
Editoria: Notícia

Parlamentar encaminhou indicação ao governo estadual solicitando a recuperação de estradas vicinais
Foto: Ascom/AgênciaALBA
A deputada Maria del Carmen (PT) pediu ao governador Jerônimo Rodrigues a recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos localizados nas proximidades das comunidades Paraíso, Sucuiaba, Andaré, Manoel Severino, Vale da Purificação, Camurugi, Associação Vila Nova e Associação Unidos em Cristo, em Santa Cruz Cabrália (extremo sul). Na indicação que endereçou ao chefe do Executivo e ao secretário de Infraestrutura, Saulo Pontes, ela afirmou que os serviços são urgentes.

A solicitação, explicou Maria del Carmen, pretende ampliar e aproveitar os trabalhos que já estão sendo realizados nas estradas vicinais das comunidades das aldeias Mata Medonha e Araticum. “As vias encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade”, afirmou ela, destacando o comprometimento do transporte escolar dos estudantes que utilizam diariamente essas rotas. A parlamentar pontuou ainda que a situação das vias prejudica o escoamento da produção da agricultura familiar, “atividade essencial para a economia e a subsistência das famílias locais”.


Compartilhar: