A execução orçamentária será o principal objetivo do mais novo secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, que assumiu o cargo em substituição a Ronald Lobato. A solenidade aconteceu às 15 horas de ontem, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, e contou com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-governador Edmundo Pereira, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do procurador geral de Justiça, Lidivaldo Britto, de deputados, secretários de Estado e outras lideranças políticas.
Natural de Salvador, Walter Pinheiro, 49 anos, é casado e pai de três filhos. Técnico em telecomunicações, iniciou sua trajetória política no movimento estudantil nos anos 70, ainda na Escola Técnica Federal da Bahia. Membro do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações, o deputado teve papel destacado nas lutas nacionais e participou ativamente nas ações junto à Constituinte de 1988.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores, disputou sua primeira eleição em 1986 como candidato a deputado estadual e atualmente está em seu quarto mandato de deputado federal. Também foi líder da bancada do PT e coordenador da bancada de oposição no Congresso Nacional durante o governo FHC. Carregando tanta experiência no cenário político, Pinheiro disputou a Prefeitura de Salvador, conquistando os votos de 535.492 soteropolitanos no segundo turno das eleições de 2008.
REDES SOCIAIS