Já estão abertas as inscrições para os cursos a distância da Universidade Corporativa do Serviço Público – UCS. Esse curso, que está sendo realizado pela segunda vez, faz parte de uma parceria da Escola do Legislativo com a universidade e com a Escola de Administração Pública – Enap. Os cursos são direcionados para os servidores da Casa e tem por finalidade o aperfeiçoamento profissional desses.
Nestes cursos, realizados a distância online, estão disponíveis 1.160 vagas para as seguintes áreas: Rumo à Aprendizagem Virtual, Ética e Serviço Público, Orçamento Público – Elaboração e Execução, Análise e Melhorias de Processos, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreiras, Fundamentos em Gerência de Projetos e Gestão de Convênios e Contratos. Assim como a carga horária, as inscrições variam conforme o curso, começando no dia 25 deste mês até 19 de junho.
De acordo com as informações da diretora da Escola do Legislativo, Gilda Castro, as indicações deverão ser encaminhadas para a escola com brevidade, considerando que existe um número limitado de vagas, para que esta possa encaminhar as inscrições para o Enap.
O Enap fará uma seleção dos inscritos e as orientações para a efetivação da matrícula serão enviadas para cada servidor inscrito através de e-mail e validado pela UCS. Os documentos necessários para inscrição são: curso(s), nome completo do servidor, no do cadastro, CPF, e-mail e telefones de contato.
Os que forem liberados para matrícula serão acompanhados pela Escola do Legislativo para que o setor possa analisar a receptividade dos servidores quanto aos cursos. "A gente pede para tomar conhecimento dessas pessoas, pois é importante sabermos qual tem sido, nos servidores, o resultado da participação nesses cursos", explica a diretora da Escola do Legislativo, Gilda Castro.
REDES SOCIAIS