MÍDIA CENTER

Tiago Correia quer nome de líder comunitário em escola de Salvador

Publicado em: 26/06/2025 22:06
Editoria: Notícia

Deputado Tiago Correia (PSDB) sugere homenagem para Ailton Soares
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, conforme os termos do Artigo 139 do Regimento Interno da Casa, uma indicação para que a Prefeitura de Salvador verifique a possibilidade de mudar o nome da Escola Municipal Saturnino Cabral para Escola Municipal Ailton Sores. O documento é endereçado ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis.

“A referida solicitação tem como intuito o reconhecimento do personagem notório que foi Ailton Sores para a comunidade, bem como para toda Salvador, pois, com sua luta diária por melhores condições para a população, foi um dos percussores da criação da central dos líderes comunitários, da qual foi presidente”, escreveu Tiago Correia em sua justificativa.

Segundo o parlamentar, a unidade escolar – que fica localizada na Rua Aracatuba, número 60, no bairro de Cosme de Farias – está atualmente passando por reformas estruturais. Correia sugeriu que, após a conclusão das obras, a Prefeitura realize também a troca do nome em homenagem ao líder comunitário Ailton Sores, “atendendo assim um apelo antigo dos moradores e líderes comunitários do bairro”.



Compartilhar: