MÍDIA CENTER

Agentes de trânsito de Salvador são homenageados no Legislativo

Publicado em: 29/05/2025 19:06
Editoria: Notícia

Evento ocorreu a pedido do deputado José de Arimateia (Republicanos)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O Auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), abrigou, a pedido do deputado José de Arimateia (Republicanos), uma homenagem a agentes de trânsito e transporte da capital baiana, que receberam o título de “Doutor Honoris Causa”, na tarde desta quinta-feira (29). Os diplomas, entregues a 25 servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), foram outorgados pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB) e Faculdade Febraica.

A entrega das honrarias – concedidas a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, independentemente de terem graduação – emocionou familiares e amigos dos homenageados, que prestigiaram a cerimônia. Cada profissional foi chamado nominalmente, com o título ‘doutor’ antes do prenome, assim como constou no documento escrito, onde se destacava “pelo seu extraordinário serviço à sociedade, contribuindo para o progresso das Ciências, das Letras ou Artes ou da Cultura em geral, e aos que tenham beneficiado de forma excepcional à humanidade ou ao país”.

A OCB, entre outros propósitos, agrega membros do serviço de capelania, que tem por função prestar assistência religiosa e espiritual dentro de instituições como hospitais, presídios, comunidades e escolas. A mesa do evento foi composta, entre outras autoridades, pelo diretor capelão comandante Jadson Paim; comendador da OCB, Edson Campos; secretário de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Pablo Souza; e o superintendente da Transalvador, Diego Brito.



Compartilhar: