MÍDIA CENTER

Deputado pede viatura para Aurelino Leal

Publicado em: 22/09/2008 00:00
Editoria: Diário Oficial

Roberto Carlos afirmou que o município está carente na área de segurança pública
Foto:

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembléia Legislativa, uma indicação solicitando que o governador Jaques Wagner determine à Secretaria de Segurança Pública o envio de uma viatura policial, em atendimento à comunidade do município de Aurelino Leal, na Bahia.
Situado a 370 km de Salvador, Aurelino Leal, que possui 448 km de extensão e população de, aproximadamente, 19 mil habitantes, segundo o deputado, está carente de segurança pública. De acordo com o parlamentar, pela complexa realidade local, a aquisição de viatura policial se torna uma necessidade. "Sabedor dos anseios da comunidade, através de solicitações realizadas por lideranças locais, peço que seja atendida a minha indicação em caráter de urgência para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos baianos", salienta.
Segundo Roberto Carlos, em uma sociedade em que se exerce democracia, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania. "Todos os seres humanos necessitam de segurança e têm o direito de serem protegidos do medo. Nossa Constituição determina que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e será exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio."
Ele acrescenta ainda que "a segurança deve ser aprimorada para atingir as expectativas da sociedade, que necessita ter seus direitos defendidos e por isso compete ao Estado garantir a segurança de pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, a defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e ordem pública."



Compartilhar: