MÍDIA CENTER

RIBEIRA DO POMBAL - José Nunes parabeniza atual gestão municipal

Publicado em: 19/09/2008 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar aplaudiu o trabalho realizado pelo prefeito José Lourenço Morais da Silva
Foto:

"Desde janeiro de 2005, Ribeira do Pombal vem atravessando uma fase de desenvolvimento e recuperação, graças à administração séria e competente do prefeito José Lourenço Morais da Silva Júnior, conhecido como Zé Grilo, e de uma Câmara de Vereadores comprometida com os anseios da população sob a presidência do vereador Nathan Passos Brito". A afirmação é do deputado José Nunes (DEM), que apresentou uma moção de congratulações pela passagem dos 75 anos de emancipação política do município, comemorada ontem.
No documento, José Nunes contou que Ribeira do Pombal teve sua origem a partir de uma aldeia de índios kiriris, no final do século XVII. Em 1667, os jesuítas, padre Jacob Rolando e o estudante de teologia João de Barros, penetraram na aldeia, iniciaram a catequese dos índios e construíram no lugar uma capela sob a invocação de Santa Tereza.
Situado na região Nordeste, Ribeira do Pombal tem uma população de 46.254 habitantes, com uma área territorial de 816 quilômetros quadrados. Forma o município os seguintes povoados: Curral Falso, Tapera, Barrocão, Pedra, Feira da Serra, Mocó, Pinto II, Poço, Boca da Mata, Nova Esperança, Curralinho, Veríssimo e Areal. Ribeira do Pombal foi alçado a condição de município em 19 de setembro de 1933.



Compartilhar: