A recuperação da rodovia BA-503, incluindo a reconstrução da ponte que liga o município de Coração de Maria a Feira de Santana, a construção de sistemas de abastecimento de água, oferecendo disponibilidade de oferta e a extensão de rede para abastecimento nas comunidades do município de Coração de Maria foram as sugestões apresentadas na Assembléia Legislativa pelo deputado Ângelo Coronel (PR), através de indicação ao governador Jaques Wagner.
O município de Coração de Maria tem uma população de cerca de 23 mil habitantes, localizado próximo à região de Feira de Santana, uma das áreas de maior fluxo de entrada e saída de transportes de mercadorias, ponto estratégico para o fluxo de comércio e desenvolvimento econômico regional. "Centrado na produção agrícola, o município tem a maior parte dos seus habitantes vivendo na zona rural, onde eles enfrentam problemas, pois as condições de acesso aos serviços públicos são ainda precárias, além da falta de abastecimento de água e saneamento", ressalta o deputado.
A justificativa apresentada pelo parlamentar é a de que suas sugestões refletem demandas urgentes na infra-estrutura social, urbana e rural, pois a falta de abastecimento de água e a dificuldade de acesso em algumas áreas localizadas na zona rural do município têm comprometido, do ponto de vista social e econômico, a vida de muitas famílias. Além disso, o município apresenta condições precárias de acesso nas estradas, o que tem prejudicado suas economias quanto e seu desenvolvimento social, acarretando problemas de acesso dos estudantes às universidades, visitantes e o fluxo da população local. "A infra-estrutura logística de transporte na malha rodoviária da região de Feira é ponto estratégico para dinamização do desenvolvimento econômico da Bahia", afirma.
"Visamos ofertar um bem básico e essencial à saúde das comunidades locais, oferecer melhores condições de vida e desenvolvimento socioeconômico à população da zona rural do município", conclui o deputado.
REDES SOCIAIS