MÍDIA CENTER

Parlamentar pede que acordos com policiais sejam efetivados

Publicado em: 09/09/2008 00:00
Editoria: Diário Oficial

Capitão Tadeu explicou que existem milhares de processos em andamento na Justiça
Foto:

O deputado Capitão Tadeu (PSB), presidente da subcomissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembléia Legislativa, pediu através de indicação ao governador Jaques Wagner que efetive os acordos extrajudiciais dos policiais, com prioridade para os idosos e portadores de enfermidades graves. E explicou: "Há dezenas de milhares de processos judiciais em andamento nas diversas instâncias da Justiça brasileira, onde os policiais pleiteiam direitos garantidos por lei, como, por exemplo, a GAP para os inativos; gratificação de habilitação para os formados até agosto de 1997; URV e tantos outros."
Esses processos, na análise do deputado, contribuem para a lentidão da Justiça e, também, para "o desestímulo dos policiais, que não se sentem reconhecidos e nem valorizados pelo Governo. O resultado disso tem sido desastroso para a segurança pública". Capitão Tadeu diz que, caso o governador acate sua indicação, todos sairão ganhando.
"A Justiça ficará mais desafogada com o término de dezenas de milhares de ações; o Estado ganhará com a satisfação dos policiais e com a redução da dívida, considerando que um acordo propiciará redução do endividamento governamental e, por fim, ganham os policiais, que, apesar de abrirem mão de parte do retroativo a que fazem jus, ficarão satisfeitos com o reconhecimento do Estado", conclui Capitão Tadeu.



Compartilhar: