MÍDIA CENTER

Cláudia Oliveira destaca os 36 anos de emancipação política de Jucuruçu

Publicado em: 25/02/2025 16:51
Editoria: Notícia

Deputada Cláudia Oliveira (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

A cidade de Jucuruçu completou, na última segunda-feira (24), 36 anos de emancipação política. A data magna foi comemorada pela deputada Cláudia Oliveira (PSD), que registrou uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa, saudando a população do município, estimada em 8.856 habitantes.


Com uma história rica e envolvente, belas paisagens naturais e uma cultura vibrante, Jucuruçu encanta os visitantes por meio de seu cativante turismo rural, tornando-se um destino imperdível para aqueles que desejam descobrir o charme do interior baiano”, salientou a parlamentar. O legado histórico do município, explicou a legisladora, começou no século XX com a chegada das famílias Rocha e Rodrigues, que buscaram novas oportunidades após as severas secas que afetaram o semiárido da Bahia.


A ex-prefeita de Porto Seguro lembrou que o vilarejo deu um passo importante em sua trajetória no dia 8 de agosto de 1988, quando um plebiscito decisivo ocorreu, definindo pela emancipação política. Em 24 de fevereiro de 1989, Jucuruçu foi oficialmente elevado à categoria de município, marcando a nova era de desenvolvimento e oportunidades para seus habitantes.


A economia de Jucuruçu, ressaltou a legisladora, é impulsionada por uma agropecuária forte e diversificada, que responde por 52,6% do produto interno bruto da cidade, refletindo a importância deste setor para o desenvolvimento local. Com um PIB aproximado de R$ 127,7 milhões, o município destaca a capacidade de seus moradores em aplicar bravura e inovação para superar desafios e transformar a realidade local.


Esta Casa Legislativa propõe uma moção de aplausos pelos 36 anos de emancipação política do município de Jucuruçu, enfatizando seu contínuo desenvolvimento e a notável resiliência de sua população”, finalizou Cláudia Oliveira, solicitando que este documento seja encaminhado ao Governo do Estado da Bahia, bem como às autoridades do município de Jucuruçu.





Compartilhar: