MÍDIA CENTER

Curso de redação para estagiários termina premiando o melhor texto

Publicado em: 22/08/2024 08:20
Editoria: Escola do Legislativo

Os jovens participaram de uma verdadeira aula de cidadania promovida pela escola do Legislativo
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Os jovens estagiários Eduardo Roma Caldas, Michaele Fraga e Alice Virgínia Santos foram os três vencedores do Concurso de Redação, promovido pela Coordenação de Estágio, em parceria com o Departamento Pedagógico de Desenvolvimento, da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia. O resultado do certame foi divulgado nesta quarta-feira (21), no encerramento do Curso de Redação, marcando a comemoração do Dia do Estagiário na ALBA.


Com o curso de Redação, ministrado pelos instrutores internos da Casa, Alene Batista e Fernando de Jesus, os 27 estagiários aprenderam sobre estrutura da redação, tópico frasal, gêneros textuais, entre outros assuntos afins, e cada um fez uma redação tendo como tema Participação Social. O último dia foi dedicado a uma avaliação dos trabalhos, pelos professores, que, por sua vez, ouviram a opinião dos alunos com relação ao curso e a entrega de prêmios aos vencedores.


Segundo a coordenadora do Departamento de Estágio, Laissa Lemos, mais que os prêmios simbólicos, o que conta mesmo é o aprendizado, “até porque é um link que casa com o Enem, tem todo um embasamento nessa atividade. O tema escolhido foi pensado em Educação para a Cidadania que é o principal objetivo da Escola do Legislativo”.


De acordo com o primeiro colocado no concurso, Eduardo Caldas, o curso foi muito importante para os estagiários que estão saindo do Ensino Médio, “preparando a gente para o Enem, vestibulares e concursos. Já o prêmio, é um grande estímulo para que eu possa continuar estudando e desenvolvendo minha redação”, disse.


A estagiária Micaele Fraga comemorou o segundo lugar, alcançado com um poema sobre o tema. “Só provou que eu sou criativa, que preciso confiar mais em mim e nas minhas escolhas”, afirmou.



SUPERVISÃO

O Programa de Estagio da ALBA disponibiliza estágio supervisionado a estudantes de nível médio e superior, das redes pública e particular, com o objetivo de proporcionar oportunidade de complementação educacional e aperfeiçoamento profissional, com vistas ao seu melhor aproveitamento no mercado de trabalho.
 
 

 
 
 


Compartilhar: