Os movimentos negros evangélicos vão ter uma audiência pública na Assembléia Legislativa. A decisão foi tomada na reunião ordinária, na manhã de ontem, da Comissão Especial da Promoção da Igualdade. A proposta aprovada foi do próprio vice-presidente do colegiado, deputado Ivo de Assis (PR), que inclusive comandou a reunião, pois a presidente, deputada Fátima Nunes (PT), teve compromissos parlamentares fora da Casa.
A data para realização do encontro com os negros evangélicos será definida ainda esta semana. Em compensação, a comissão definiu as datas das audiências públicas e participação de fórum no interior do estado, aprovadas na penúltima reunião da comissão. No dia 3 de junho, o colegiado participará do Fórum Ampliado de Educação Indígena, no município de Banzaê, ficando para o dia 10 de junho a audiência pública com os idosos na Assembléia e, para o dia 17, a audiência pública para discutir políticas públicas para os pescadores.
O deputado Ivo de Assis fez um relato minucioso, inclusive distribuindo farto material do Seminário Promoção da Igualdade, realizado nos dias 7 e 8 deste mês, em Brasília. Segundo o parlamentar republicano, o seminário foi de extrema importância para a luta dos diversos segmentos da comunidade brasileira na busca da promoção da igualdade.
REDES SOCIAIS