O ex-governador Waldir Pires seria o destaque da reunião de ontem, pela manhã, da Comissão de Finanças e Orçamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Arthur Maia (PMDB). Entretanto, devido ao falecimento de uma tia do ex-governador, sua presença no colegiado teve de ser adiada e o debate sobre o projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Estado e o Sistema Estadual de Controle Interno, oriundo do Poder Executivo, ficará para a próxima reunião.
A visita de Waldir Pires ainda terá de ser agendada, mas o presidente garantiu que, na próxima reunião ordinária da comissão, serão ouvidos representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas do Município (TCM), Procuradoria do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (secção Bahia) e União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
"Waldir possui uma experiência muito grande, pois foi durante muito tempo chefe da Controladoria Geral da União, e isso é de vital importância para que os integrantes do colegiado possam se aprofundar nas discussão e análise da proposta do governo do Estado", disse Maia.
REDES SOCIAIS