MÍDIA CENTER

40 ambulâncias para hospitais e para a Central de Regulação

Publicado em: 11/04/2008 00:00
Editoria: Diário Oficial

Presidente Marcelo Nilo, ao lado do governador Wagner, na entrega de 40 novas ambulâncias
Foto:

Marcelo Nilo e Jaques Wagner fazem entrega e lançam programa
O presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB) participou ontem, ao lado do governador Jaques Wagner, da solenidade de entrega de 40 ambulâncias para hospitais estaduais e para a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado, na Fundação Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, foi lançado também os programas de Apoio Financeiro aos Municípios da Bahia (PAFSaúde) e de Financiamento de Ambulâncias para Prefeituras (ProSaúde). Os programas vão facilitar a aquisição de novas ambulâncias para os municípios, através de financiamento do Desenbahia. Inicialmente a linha de crédito é de R$ 8,1 milhões o que permitirá a compra de 150 ambulâncias.
O governador reafirmou que o compromisso prioritário da sua gestão é com a saúde, educação e segurança e que uma das características da sua administração à frente do Governo do Estado é manter uma relação republicana com os municípios, independente da posição política dos prefeitos. "Não é possível que em 2008 ainda sejam adotados procedimentos na política que já deviam ter sido abandonados a muito tempo", afirmou.
Marcelo Nilo disse que quando a maioria dos baianos foi as urnas e elegeu o governador Jaques Wagner tinham como objetivo mudar a história da Bahia. Ele afirmou que o governador recebeu o estado em uma situação difícil, com a saúde, educação, segurança e estradas em situação de calamidade. "Temos que ter a noção de que em pouco mais de 1 ano é impossível consertar o que foi mal feito em 16 anos. O povo tem compreendido as dificuldades do ano passado, que foi uma ano de arrumação, e agora os frutos já estão sendo colhidos", explicou.
As ambulâncias entregues farão a remoção de pacientes, renovando e ampliando a frota já existente. Serão 12 unidades para Salvador e 21 para o interior do Estado. Cada município poderá adquirir pelo programa de uma a quatro ambulâncias de acordo com a sua população. Também participaram do evento o presidente da Desenbahia, Luís Pititinga, secretários de Estado, autoridades da área de saúde, prefeitos beneficiados e os deputados estaduais Waldenor Pereira (PT), Zé Neto (PT), Paulo Câmara (PTB), Ângela Sousa ( PSC), Aderbal Caldas (PP), Elmar Nascimento (PR), Edson Pimenta (PC do B), Adolfo Menezes (PTB) e Maria Luiza Laudano (PT do B).



Compartilhar: