Preocupado com o crescimento da criminalidade no estado, o deputado Fernando Torres (PRTB) apresentou projeto de lei que cria o Disque Denúncia - sistema gratuito de telefonia 0800. "Nosso objetivo é garantir que cada cidadão possa de forma gratuita e mantendo o sigilo de seu nome apresentar através do Disque Denúncia informações que contribuam para reduzir a violência em nosso estado", explicou ele na justificativa do documento.
De acordo com a proposição, o número do telefone Disque Denúncia deverá ser afixado de maneira bem visível em toda delegacia de polícia, módulo policial ou instituição de Segurança Pública do Estado da Bahia. "Será considerada denúncia toda a informação apresentada pelo cidadão que venha a contribuir para reduzir a criminalidade no Estado da Bahia".
Segundo Duarte, mesmo com todo o empenho das autoridades policiais para melhorar a segurança, se faz necessário envolver a participação de cada cidadão nesta luta, visando sobretudo a buscar a almejada tranqüilidade do nosso povo. "Com certeza a participação do cidadão será fundamental nesta jornada da qual esperamos sair vencedores".
REDES SOCIAIS