Com o intuito de homenagear o município de Cairu, formado por um arquipélago com 26 ilhas, o deputado Rogério Andrade (DEM) apresentou moção de congratulações em face às comemorações de 2 de março, quando é celebrada a sua emancipação política e administrativa. O município foi fundado em 1608 com o nome de Vila de Nossa Senhora do Rosário de Cairu, sendo elevado mais tarde à categoria de cidade em 1938. Segundo o deputado, a cidade é composta por encantos peculiares. "É terra de gente simples, honesta, receptiva, que herdou de seus colonizadores portugueses, espanhóis, holandeses e angolanos uma mistura do que há de melhor na cultura desses países", diz Andrade.
Ainda de acordo com o parlamentar, Cairu é dotado de excelente infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e atracadouro para saídas de barcos fretados para Valença, nas proximidades de Morro de São Paulo e Boipeba. "Aproveitamos essa homenagem para ressaltar a nossa atenção às necessidades desse município, lembrando que a Assembléia Legislativa, composta por representantes da sociedade civil, trabalha para atender às reivindicações da sociedade baiana", destacou Rogério Andrade.
O deputado oferece esta homenagem também a Hildécio Antônio Pereira Meireles Filho, prefeito, a José Souza Cunha Filho, vice-prefeito, a Jaci Bartolomeu Pereira, presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, ao delegado de polícia no município, aos padres e párocos, às entidades representativas das classes produtoras e de trabalhadores e aos presidentes dos partidos políticos.
REDES SOCIAIS