MÍDIA CENTER

Mais recursos para a Saúde na Bahia

Publicado em: 10/03/2008 00:00
Editoria: Diário Oficial

Marcelo Nilo e o governador Wagner em solenidade que aportou mais recursos na Saúde
Foto:

A ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), com 54 novas ambulâncias, e a liberação de recursos para hospitais da rede pública estadual foram anunciados, hoje, pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, José de Noronha, em solenidade realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães, que contou com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito de Salvador João Henrique e do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PSDB).
Wagner afirmou que uma das coisas que o envergonhava quando era parlamentar e depois como ministro de Estado era que a saúde e a educação na Bahia estavam sempre entre os piores indicadores do país. "Não era prioridade, não havia interesse", disse o governador ressaltando que a última unidade hospitalar construída em Salvador já tem 18 anos. "Estamos fazendo uma revolução na saúde pública da Bahia, a velha política acabou", reiterou o governador. Marcelo Nilo disse que a Bahia chegou ao limite máximo da falta de planejamento. "O que se deixou de fazer em 16 anos não é possível ser recuperado em pouco mais de um ano", completou.
Os hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho, Roberto Santos, João Batista Caribé, Menandro de Faria e São Jorge vão receber R$ 13,1 milhões. Para o Samu/192 foram entregues 54 novas ambulâncias, 19 delas para Salvador e as demais para Vera Cruz, Ilha de Itaparica e Lauro de Freitas, Candeias, Madre de Deus, Simões Filho e São Francisco do Conde. Camaçari receberá nove ambulâncias. Já os novos Samus funcionarão em Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, atendendo a 16 municípios. O investimento é de R$ 7 milhões.
Participaram também da solenidade o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, os deputados estaduais Álvaro Gomes (PC do B) e Marizete Pereira (PMDB), prefeitos cujos municípios foram contemplados com as ações entre outras autoridades.



Compartilhar: