Bobô se congratulou com povo do município de Senhor do Bonfim

Publicado em: 28/05/2022 07:42

Deputado Bobô (PCdoB)
Foto: Arquivo/ASCOM

Para celebrar o aniversário de 137 anos da emancipação política de Senhor do Bonfim, celebrado deste sábado (28), o deputado Bobô (PCdoB) encaminho uma moção de congratulações à Assembleia Legislativa da Bahia. “Como filho da terra, onde constituí valores importantes de vida, entendo que o melhor presente que podemos dar à nossa querida cidade é reafirmar o compromisso do meu mandado de deputado estadual pelo PCdoB com maior votação na cidade, de contribuir para o seu desenvolvimento econômico e social, além de melhorar a qualidade de vida do meu povo”, afirmou.

O parlamentar lembrou das ações para levar iniciativas do Governo do Estado através de indicações ao governador Rui Costa e emendas suas ao Orçamento. “Foram mais de R$ 33 milhões para a saúde dos bonfinenses, garantindo a reforma e ampliação do Hospital Dom Antônio Monteiro, a Policlínica Regional, UPA e três ambulâncias. Asseguramos R$ 19,9 milhões que resultaram no novo Mercado Municipal, nas reformas do mercado de Igara e do Aeródromo. Além de R$ 3,6 milhões na construção do Empório e do fortalecimento da agricultura familiar”, destacou.

Bobô destacou a construção de Unidades de Beneficiamento de Frutas e de Mandioca; tratores e implementos; Projeto de Piscicultura e barracas para agricultores familiares. Teve a iluminação pública na BR-407; extensão de redes elétricas para várias localidades; construção e recuperação de estradas, como a Quicé-Senhor do Bonfim, BA-381 e Umburana; o calçamento de ruas e a construção de 11 passagens molhadas.

O parlamentar lembrou de ações em segurança hídrica para levar e garantir água de qualidade aos bonfinenses. Na educação, tem a ampliação e a modernização de colégios: Luís Eduardo Magalhães, Estadual de Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas, além do Complexo Esportivo Escolar e cursos de capacitação. E no esporte, reforma e construção de campos e quadras. Um pleito antigo de Bonfim se que se tornou realidade é a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), orçado em R$ 4,4 milhões de reais e em fase de conclusão, além de uma viatura grande para a Polícia Civil.

“Nesta data especial, reafirmo nosso empenho e compromisso de lutar com o município por novas e importantes demandas. Continuaremos pensando alternativas para a geração de emprego e renda para nossa cidade. Agradeço ao governador Rui Costa por atender nossos pleitos, garantindo o maior volume de recursos aplicados no município, em mais de 100 anos. Parabenizo o ex-prefeito Carlos Brasileiro pelo excelente trabalho que realizou. Parabenizo os vereadores nas pessoas de Cleiton Vieira, Lúcia Cerqueira, Quinho Carrapichel, Rê do Sindicato e Hermógenes Almeida”, pontuou.