Quarta-feira , 29 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Jurailton elogiou a economia de Senhor do Bonfim nos 137 anos

Publicado em: 28/05/2022 07:31
Editoria: Notícia

Deputado Jurailton Santos (Republicanos)
Foto: Arquivo/ASCOM

Ao parabenizar a população de Senhor do Bonfim pela passagem do aniversário de 137 anos de emancipação política, o deputado Jurailton Santos (Republicanos) afirmou que o município se destaca tanto pela cultura como pela economia.

“Com uma história ligada à busca de ouro, pedras preciosas e à introdução da criação de gado no sertão baiano, a cidade ainda tem se destacado no setor econômico”, afirmou o deputado, no documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo ele, a região é rica em minerais, com grande produção de cobre, ouro, ferro entre outros.

Jurailton Santos contou que Senhor do Bonfim possui ainda atividades agropecuárias, com produção de milho, feijão e pecuária leiteira. “A forte presença de atividades relacionadas à agricultura familiar no município, serve como sustento para grande parte da população”, lembrou ele.

Para o parlamentar, é evidente a importância da agricultura familiar para Senhor do Bonfim. Além de escoar os produtos para todo o estado, os produtores ainda comercializam os itens nas feiras livres da cidade.

No município, acrescentou ele, ainda é possível observar vários tipos de vegetação, desde a mata serrana, remanescente da Mata Atlântica, até a Caatinga. “Essa característica serve como um observatório para quem pretende visitar ou pesquisar os aspectos da cobertura vegetal na região”. Já as serras, continuou ele, são essenciais para a prática do motocross e trilhas.

“É com grande alegria que parabenizo a cidade de Senhor do Bonfim, lugar que tenho grande apreço e admiração, uma cidade querida que tem se desenvolvido a cada dia, possuidora de um povo guerreiro e trabalhador!”.  Jurailton aproveitou também para parabenizar “o excelente trabalho desenvolvido pelos representantes do partido Republicanos no município”.



Compartilhar: