Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Alden quer homenagear tenente-coronel da PM com a Comenda 2 de Julho

Publicado em: 27/05/2022 14:38
Editoria: Notícia

Deputado Capitão Alden (PL)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Capitão Alden (PL) propôs a concessão da Comenda 2 de Julho ao tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Copérnico Mota da Silva. Ao justificar a concessão no projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar discorreu sobre a vida do policial, que é mestre e doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas.



De acordo com Alden, o homenageado especializou-se em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade Batista Brasileira, em Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia de Polícia Militar e em Administração Pública pela Universidade Estadual de Feira de Santana.




Na carreira militar, o tenente-coronel foi diretor adjunto do Colégio da Polícia Militar - Unidade Lobato; professor na Academia de Polícia Militar e coordenador de ensino do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, além de comandante de Pelotão do 8º Batalhão de Polícia Militar.





Em 2004, iniciou o que seria “um dos maiores feitos de sua vida, com a fundação de uma das principais entidades representativas de classe do Estado”, a Força Invicta - Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, que hoje possui quase 4.100 associados.




“A luta incessante pela categoria dos policiais e bombeiros militares estaduais marca a passagem do tenente-coronel Copérnico Mota como um dos mais importantes presidentes da Força Invicta”, afirmou Alden, no documento.
Sob sua gestão, as ações da Associação dos Oficiais Militares Estaduais vêm sendo alimentadas através de “amplas discussões” sobre a importância do processo de conscientização acerca dos rumos da instituição, bem como dos destinos da oficialidade, “o que coloca a Associação na posição de vanguarda”, acredita o parlamentar.




Compartilhar: