Quinta-feira , 30 de Junho de 2022

MÍDIA CENTER

Estudantes de quatro escolas tiveram aulas de cidadania na Assembleia

Publicado em: 27/05/2022 06:00
Editoria: Escola do Legislativo

Os alunos conhecem o funcionamento do Legislativo baiano e a sua importância no quadro politico do estado.
Foto: ASCOM/ALBA

Nesta semana, a Assembleia Legislativa da Bahia recebeu quatro escolas de Salvador no Programa A Escola e o Legislativo, totalizando 200 estudantes visitando as dependências da Casa. As coordenadoras do programa Cynthia Rabelo e Laura Ramos acompanham todas as visitas, apresentam os espaços e os palestrantes que falam sobre história da Bahia, o Poder Legislativo e arte.

“É sempre incrível estar com esses estudantes e ver os olhinhos deles brilharem ao visitar as dependências da Assembleia, conhecer como funciona a Casa e o trabalho dos parlamentares”, disse Cynthia.

Essa semana, o programa recebeu as seguintes escolas: Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, Colégio Estadual Batista Neves, Colégio Estadual Ana Bernardes e Escola Municipal de Periperi.

Na oportunidade, os estudantes conheceram as funções do Legislativo, a estrutura organizacional da Casa, a Biblioteca da ALBA, conheceram o mural de Carybé e o Memorial. Com os palestrantes da Casa Laura Ramos, Sidney Pires de Carvalho, Marilanja dos Santos Pereira, Rosangela Sousa Lopes, Claudio José de Oliveira, Islândia Dias de Araújo Góis se revezando nas explicações e nas apresentações.

A estudante Lorena Suzarte, de 14 anos, estudante do 9º ano, visitou a escola pela segunda vez essa semana e disse que sempre fica muito encantada com o mural de Carybé e todas as explicações que são dadas.

A professora de português do Colégio Estadual Ana Bernardes, Cátia Goes, afirmou que já é uma frequentadora do programa A Escola e o Legislativo. “Está completando 10 anos que trago meus estudantes pra Assembleia”. Para ela, é um momento de extrema relevância e de alto ganho pedagógico. “É incrível como dentro da escola eles se tornam agentes multiplicadores sobre o Poder Legislativo. Eles estudam muito o material que recebem do programa e ficam encantados com todo o espaço”.

Segundo a professora, como a escola está situada na periferia de Salvador, no bairro de Cajazeiras, esse é um momento fundamental para que eles entendam a importância da eleição, de entender quem são, como trabalham e o que fazem os parlamentares. “É uma excelente oportunidade do Estado se fazer presente nas comunidades”, finalizou.



Compartilhar: