MÍDIA CENTER

Jacó lamenta em moção de pesar a morte de professor da Ufba

Publicado em: 24/05/2022 12:32
Editoria: Notícia

Deputado Jacó Lula da Silva (PT)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
O deputado Jacó Lula da Silva (PT) lamentou a morte do engenheiro e professor titular da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Augusto César Pinto Loureiro. Em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar afirmou tratar-se de uma “destacada liderança” do movimento estudantil da década de 90 na Escola Politécnica e na Universidade.



Entre outros movimentos, segundo Jacó, Augusto Loureiro liderou e organizou com outros engenheiros da sua geração os movimentos ‘fora Collor’, o que defendeu a escolha do nome mais votado na eleição para Reitor da Ufbae o movimento em defesa da universidade pública.



Após a formatura, fez mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica e se tornou pesquisador na área de robótica e inteligência artificial.



“Apesar de renomado pesquisador e competente professor, nunca deixou de participar dos movimentos em defesa da Universidade e da soberania nacional,” registrou Jacó, para quem Augusto Loureiro foi um “cidadão íntegro e comprometido com o Brasil, que deixará seu legado para futuras gerações e pra todos nós que comungamos com seus ideais”.



Compartilhar: