Quinta-feira , 27 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Olívia Santana parabeniza Sudesb por prêmio de Serviço Público da ONU

Publicado em: 13/01/2022 16:58
Editoria: Notícia

Deputada Olívia Santana (PC do B)
Foto: AscomALBA/Agência-ALBA
A deputada Olívia Santana (PC do B) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de aplausos à Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e ao diretor-geral do órgão, Vicente Neto, pelo prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, recebido por conta do projeto de futebol feminino dentro do programa social Esporte na Cidade, executado desde 2019 na capital baiana. O prêmio, na categoria Promoção de Serviços Públicos com Perspectivas de Gênero para Alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), foi entregue ao chefe da Sudesb na segunda-feira (13), em Dubai, país dos Emirados Árabes.



Como explica a parlamentar, a premiação da ONU refere-se à execução do projeto na edição 2019-2020. O Esporte na Cidade oferece aulas de iniciação esportiva de futebol para meninas, com núcleo no estádio de Pituaçu, onde atende a 150 jovens. Também está em fase de implementação no ginásio de Cajazeiras, para mais 150 alunas.



“É um importante reconhecimento internacional, do qual toda a Bahia deve se orgulhar, especialmente por valorizar a participação das meninas e mulheres no futebol, colaborando no combate ao machismo e ao sexismo no esporte. Nos congratulamos com a Sudesb e com o diretor Vicente Neto pela merecida premiação, homenagem que deve ser estendida também a todas as atletas e suas famílias, equipes técnicas e às comunidades de Salvador que abraçam o futebol feminino”, concluiu Olívia Santana.




Compartilhar: