O falecimento do ex-prefeito de Quijingue, Felisberto José da Silva, deixou consternado o deputado José Nunes (DEM), que fez questão de registrar seus sentimentos nos anais da Assembléia Legislativa, através de uma moção de pesar. No documento, já protocolado na Secretaria Geral da Mesa, o parlamentar confessa a dificuldade para falar sobre o político.
"Falar de Felisberto, confesso, não é fácil, pois podemos escolher uma das tantas estradas que me poderiam fornecer subsídios. Prefiro, assim, por ser mais fácil e por ter conhecimento de causa, percorrer os caminhos da sua longa e respeitada trajetória política."
Assim, o autor da moção informa que Felisberto, nascido na Fazenda Terra Branca, em 20 de agosto de 1917, elegeu-se vereador, pelo município de Quijingue, em 1962. No ano de 1966, foi eleito prefeito, para o período de 1967 a 1971, reelegendo-se para o período de 1973 a 1977. No ano de 1982, foi eleito prefeito pela 3a vez. "Como não poderia ser diferente, o povo de Quijingue o elegeu prefeito pela 4a vez."
Além da atividade política, Felisberto foi também comerciante e, segundo José Nunes, deixa também nesta área um legado ético e de compromisso social. "É dessas figuras cuja trajetória serve de paradigma para todos aqueles que, destituídos dos privilégios do berço ou de riqueza, buscam, através da persistência, do estudo sistemático e do procedimento retilíneo, a conquista pelo caminho límpido e sem curvas da competência e compostura a realização profissional, não unicamente como instrumento da busca do sucesso material, mas, antes disso, como meio de ser útil aos seus concidadãos."
José Nunes diz ainda que, neste momento, "comporta o imperativo de reverenciar a personalidade ímpar de Felisberto, considerando-o quer na sua dimensão mais intrínseca de ser incomparavelmente virtuoso, quer na dimensão do seu legado de honradez. São nestes dois níveis, humano e profissional, que Felisberto afirmou-se como uma das pessoas exponenciais de Quijingue e região, inspirando respeito, apreço, admiração e reconhecimento de quantos o conheceram e tiveram a honra de desfrutar do seu convívio", elogia o deputado, lembrando que ele deixa viúva Alexandrina Brito Silva e órfãos sete filhos.
REDES SOCIAIS