Quinta-feira , 27 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Jusmari reivindica sementes para agricultores atingidos pelas enchentes

Publicado em: 12/01/2022 16:12
Editoria: Notícia

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
A deputada Jusmari Oliveira protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, solicitando que, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) ou através da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), promova a distribuição de sementes de milho e feijão para os pequenos agricultores das diversas regiões da Bahia que foram atingidos pelas enchentes.


Jusmari afirma que o agricultor é a própria imagem da obstinação, da fé e da esperança. “Eles estão sempre lançando a semente no solo para produzir alimentos. E se, por algum motivo, a semente não vinga, eles lançam outra. Lançar sementes é mais que um ofício, é a missão sagrada que Deus deixou para quem cultiva a terra. É em razão disso que solicitamos ao governador Rui Costa a distribuição de sementes de milho e feijão para agricultores e agricultoras que perderam o que plantaram por conta das enchentes que atingiram a Bahia”, afirmou a deputada.


Segundo ela, de posse dessas sementes, homens e mulheres as lançarão novamente no solo e trabalharão com a coragem de sempre para que as sementes brotem, cresçam e possam se transformar em alimento e chegar à mesa do povo baiano.



“Temos certeza que o nosso governador, conhecedor que é, da resiliência, da determinação, da força de vontade daqueles que semeiam a terra, atenderá a esse nosso pedido e enviará sementes de milho e feijão para, novamente, serem semeadas na terra para que a plantação floresça deixando a paisagem outra vez verde, forte, vigorosa. E dos campos virá (como sempre veio), o alimento que sustentará as cidades e manterá acesa em cada lar, em cada coração, em cada olhar, a chama verde da esperança que nenhuma enchente será capaz de destruir”, finalizou a deputada.



Compartilhar: