Tarcízio Pimenta diz que poucas escolas oferecem atendimento
Devido ao grande número de crianças e adolescentes que estudam nas redes pública e privada de educação se acidentarem constantemente nas escolas nos horários de recreação ou durante a prática de esportes, o deputado Tarcízio Pimenta (DEM) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o atendimento de emergência para os alunos nas unidades de ensino fundamental e médio nas redes pública e privada no estado.
No texto do projeto, ele relata que exceto algumas escolas particulares que possuem convênio com clínicas de saúde para atendimento dos seus alunos, a maioria não oferece atendimento adequado em casos de acidentes, embora sejam responsáveis pela integridade física dos estudantes durante o horário escolar. O atendimento emergencial efetuado adequadamente garante à criança e ao adolescente o equilíbrio emocional em um momento de estresse, além de contribuir para evitar o agravamento do problema físico, ressalta o democrata.
Pimenta estabelece no projeto que as unidades públicas e privadas de ensino fundamental e médio, instaladas no território do estado da Bahia, devem dispor do material necessário à prestação dos primeiros socorros, para atendimento dos alunos que se acidentarem durante o horário escolar, em suas dependências. O atendimento dos alunos será feito, obrigatoriamente, por funcionário previamente treinado para prestar os primeiros socorros, até que seja providenciado o atendimento médico.
REDES SOCIAIS