Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Natal no Legislativo será marcado por ações solidárias

Publicado em: 08/12/2021 06:37
Editoria: Notícia

No concorrido evento, a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, agradeceu a todos os funcionários da ALBA que abraçaram a causa
Foto: Paulo Mocofaia

O Instituto Assembleia de Carinho e o Departamento de Serviço Social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lançaram, na tarde desta terça-feira (7), a campanha “Árvore dos Sonhos” e inauguraram a “Casa dos Sonhos”. Com o lema “Venha Sonhar e Construir Conosco um Mundo Melhor”, a ação representa uma oportunidade viabilizada pelo Legislativo estadual para que os servidores promovam a solidariedade, através de doações para instituições sociais que atuam com populações em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, a campanha pretende arrecadar fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal para a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV/Aids (CAASAH). Os itens podem ser entregues até 30 de dezembro na “Casa dos Sonhos”, instalada na Praça David Lavigne, na ALBA, ou no Departamento de Serviço Social. O ato que marcou o pontapé inicial do projeto ocorreu no Saguão Josaphat Marinho, onde se apresentou o Coral Evangélico de Salvador. No local, também aconteceram pronunciamentos e discursos dos organizadores das ações.

Presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes agradeceu a todos os funcionários da ALBA que abraçaram a causa e fizeram a “Casa dos Sonhos” acontecer, se juntando à “Árvore dos Sonhos”, uma iniciativa do Departamento Social que já acontece há 13 anos. “Nós estamos passando por um momento muito difícil com essa pandemia, perdemos muita gente querida, muitos colegas de trabalho. Então, queríamos fazer uma coisa lúdica, algo diferente. Assim, veio a ideia de montar uma casa de Papai Noel”, explicou Denise.

Laís Paulo, gerente do Departamento de Serviço Social, também destacou o sentimento de gratidão a todos que colaboraram para que, em mais um ano, a campanha Árvore dos Sonhos fosse realizada. Em 2020, por força da pandemia de Covid-19, a ação não aconteceu. Em especial, a dirigente agradeceu ao Instituto Assembleia de Carinho pela parceria. “Embora a gente já faça a campanha há 13 anos, 2020 foi o único ano que não teve. Desde que construímos essa parceria com a Assembleia de Carinho, a visibilidade e a notoriedade dessa campanha têm sido muito maior.”, contou.

Em seu pronunciamento, Laís também explicou que a iniciativa, neste ano, também chama a atenção para a campanha Dezembro Vermelho, um marco simbólico da luta na prevenção contra o HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Nesse contexto, continuou a gerente, foi que a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV/Aids (CAASAH) foi escolhida como beneficiária das doações feitas pelos servidores do Legislativo.

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), ressaltou que, apesar do período de restrição por causa da pandemia e da contenção de despesas, a ação não poderia deixar de ser feita. “Mesmo assim, a gente faz essa bela festa, sem exagero, mas o que importa é a intenção o Serviço Social da Casa e do Instituto Assembleia de Carinho. Essa união de forças tem como missão levar o mínimo para quem mais precisa. Então, não custa nada, cada um de nós, doar um pouco para levar tranquilidade às pessoas que se encontram sob os cuidados da CAASAH”, frisou o chefe do Parlamento baiano.

Quem também fez o uso da palavra durante o ato foi a deputada Fabíola Mansur (PSB). Ela destacou a reunião de todos no evento movidos pelo espírito natalino, e disse que esse é o momento de renovar as esperanças, apesar dos períodos difíceis. “Quero aqui desejar um feliz Natal para nós, que a gente possa estar aqui cada vez mais com saúde. Quero me solidarizar com todos as famílias de funcionários que infelizmente não tiveram a sorte de sobreviver à Covid-19”, disse a socialista.

Além de Fabíola e o presidente Adolfo Menezes, outros parlamentares prestigiaram o lançamento da campanha natalina na ALBA: Rosemberg Pinto (PT), Pedro Tavares (DEM), Robinson Almeida (PT) e Josafá Marinho (Patriota).



Compartilhar: