Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

MÍDIA CENTER

Assembleia de Carinho e Mansão do Caminho preparam o Chá das Bonecas

Publicado em: 03/12/2021 08:52
Editoria: Assembleia de Carinho

Braço social do Legislativo estadual, o grupo organiza evento de Natal em favor das obras solidárias do médium Divaldo Franco
Foto: Neusa Menezes

Um chá das cinco com o médium Divaldo Franco, na Mansão do Caminho, na tarde desta quinta-feira (2), selou a grande ação solidária de final de ano, do Grupo Assembleia de Carinho, o braço social da Assembleia Legislativa da Bahia.

Chamado de Chá das Bonecas, o bazar fará a exposição de 120 bonecas de pano, de tamanhos variados, em que toda a renda será revertida em favor da Mansão do Caminho. Em 2019, as Obras Sociais Irmã Dulce foram as beneficiadas pelo Assembleia de Carinho, e no ano passado, a filantropia foi destinada ao Hospital Aristides Maltez.

O Chá das Bonecas acontece no próximo dia 9 de dezembro, das 15h às 18h, no Empório Magma, localizado na Alameda das Espatódeas, 457, no Caminho das Árvores. As bonecas são produzidas pela artista plástica Danda Leal (mulher do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nelson Leal).

“Comecei a produzir as bonecas como ocupação, a partir de uma crise na coluna cervical. Foi uma necessidade que se transformou em prazer e voltou a ser uma necessidade, na medida em que faço para ajudar instituições. Hoje, já tenho mais de 500 ‘filhas’ espalhadas pela Bahia”, explicou Danda, durante o chá com o médium, o presidente da mansão do Caminho, Mário Sérgio Almeida, e colaboradores das duas instituições.

Instada sobre até quando fará a filantropia com as bonecas, revelou desprendimento: “Faço a leitura do meu coração. Às vezes, um simples toque, uma conversa, um abraço, tem o poder de ajudar e transformar”, disse Danda, que esteve acompanhada da sogra Lia Leal e da amiga Cilly Abreu. “O Chá das Bonecas é uma ação muito importante para nós. Primeiro, pela arte produzida, de grande valor para a vida; depois, pelos benefícios. Revela muita generosidade de vocês. E mostra que as pessoas são boas, faltam-lhes os estímulos”, agradeceu Divaldo Franco, criador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho.

ASSEMBLEIA DE CARINHO

Pioneiro do gênero no Brasil, o Assembleia de Carinho é um grupo formado pelas esposas dos deputados estaduais, coordenado pela mulher do atual presidente da Casa, Adolfo Menezes, Denise Menezes. Concebida em março de 2017, por decisão de Eleusa Coronel (Angelo Coronel 2017/18), a iniciativa busca a promoção de ações sociais, com vista ao bem-estar de setores desfavorecidos da sociedade.

Nesses cinco anos de criado, o Assembleia de Carinho firmou-se como um promotor de justiça social, tendo firmado convênios com várias instituições filantrópicas no Estado, a exemplo das Obras Sociais Irmã Dulce, dos Hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira, da Casa da Criança com Câncer, da Associação Amigos do Autista, entre várias outras. A segunda coordenadora foi Danda Leal (Nelson Leal 2019/20).

MANSÃO DO CAMINHO

O Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), criado em 7 de setembro de 1947, tendo a sua primeira sede no bairro da Calçada, foi o embrião da grande obra social que se tornou a Mansão do Caminho, fundada em 15 de agosto de 1952. No ano de 1956, mudou-se para o bairro de Pau da Lima. Criadas pelo médium Divaldo Franco e o amigo Nílson de Souza Pereira, as iniciativas se alicerçam no seguinte tripé: educação humanística, saúde integral e assistência social. Buscando contribuir na construção de um mundo mais justo e fraterno, o CECR oferece uma série de serviços à população, como a Escola Jesus Cristo, a Creche a Manjedoura, o Colégio Nílson Pereira, a Escola Allan Kardec, um Centro de Saúde, o Laboratório Dr. Bezerra de Menezes, a Escola Alvorada Nova, entre outras.



Compartilhar: