Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

Ivana Bastos parabeniza Mortugaba

Publicado em: 02/12/2021 18:26

Deputada Ivana Bastos (PSD)
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Ao apresentar moção de congratulações pelos 60 anos de Mortugaba, a deputada Ivana Bastos (PSD) realçou que seu mandato “tem, na parceria politica com Walter Mendes, um grande vetor de desenvolvimento econômico para o município”. Além disso, ela destacou que atua ao lado dos vereadores Valdo, Lázaro, Alcides Eliseu, Ediomar Pinheiro e Aparício “que não cansam de buscar novas obras e serviços que trarão benefícios imensuráveis para aquela linda terra de gente hospitaleira e trabalhadora”.

Ivana reafirmou “apoio incondicional” ao “grupo político vencedor e que verdadeiramente tem compromisso com Mortugaba, lutando pela sua gente em todas as frentes possíveis”. No documento protocolado na Assembleia Legislativa ela também contou a história de Mortugaba, que teria início no século XIX através de fazendeiros que se fixaram na região desenvolvendo a agropecuária. Em 1892 surgiria o povoado de Boa Vista e o comércio local. Em 1921 foi construída a capela de São José e, em 1930, a primeira escola pública.

O distrito foi criado, em 1938, com o nome de Tabajara que, cinco anos depois, o alterou para Mortugaba. O município, desmembrado de Jacaraci, foi criado em 30 de novembro de 1961. Segundo Bastos, a economia local tem na agropecuária e no comércio de bens e serviços os seus principais pilares, sendo a agricultura familiar responsável por boa parte da geração de emprego e renda para “a população mortugabense, que ama e luta por melhor qualidade de vida”.