Terça-feira , 25 de Janeiro de 2022

Niltinho se congratula com povo do município de Ipiaú

Publicado em: 02/12/2021 05:47

Deputado Niltinho (PP)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Niltinho (PP) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações com o município de Ipiaú, que comemora o 88º aniversário de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (2).

No documento, o parlamentar progressista explica que o nome do município significa “rio novo” na língua tupi. Atualmente, a região possui na lavoura cacaueira o maior carro chefe da economia, mas há destaque também para a produção industrial, que ganhou força com a chegada de duas fábricas de polpas de frutas, além da implantação de uma mineradora no ano de 2008 para exploração de níquel. “Esse conjunto traz mais prosperidade econômica para o município. Destaca-se ainda a pecuária extensiva, respaldada pelo rico solo massapê da região, e ultimamente o plantio de cana para a produção de cachaça”, mencionou o deputado.

Niltinho enalteceu, também, o povo de Ipiaú, “que é marcado por sua gente trabalhadora, que está ali no dia a dia buscando o sustento e o aumento da sua produção, fomentando a economia da região”. Na moção, o legislador reafirma seu compromisso de representar o município junto às autoridades estaduais e representantes federais para conseguir os benefícios, obras e equipamentos que possam promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos, gerando mais empregos e renda, no intuito de reduzir os principais problemas que mais os afetam.

Através da homenagem, o deputado saúda lideranças da cidade, a exemplo da prefeita Maria das Graças e dos vereadores Robson Moreira, Naciel Ramos, Andreia Novaes, Beto Costa, Ivonilton do Bairro Novo e Cristiano Santos.