MÍDIA CENTER

Comitê de Imprensa escolherá os deputados destaques de 2021

Publicado em: 25/11/2021 19:32
Editoria: Notícia

O jornalista Raul Fonseca é o presidente do comitê
Foto: PauloMocofaya/AgênciaALBA
Os jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) definem, na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, através do voto secreto, os quatro deputados que receberão o Troféu Destaque Parlamentar 2021, pelo bom desempenho no exercício de seus mandatos. No ano passado, excepcionalmente por conta da pandemia da Covid-19, esta votação foi suspensa, apesar de o Parlamento baiano funcionar remotamente – a realização da votação física ficou difícil e avaliar o desempenho dos deputados mais ainda, diante das restrições que se fizeram necessárias pela emergência sanitária.



A data da entrega dos prêmios deve ocorrer em meados de dezembro, mas ainda não foi fixada pelo jornalista Raul Fonseca e seus companheiros de diretoria. O Troféu Destaque Parlamentar busca incentivar as boas práticas para a atuação no Legislativo, seja em plenário, comissões técnicas ou elaboração de projetos de lei e outras iniciativas legislativas. No início da próxima semana, os deputados estaduais definirão a data em que elegerão – igualmente de forma secreta – entre os profissionais da imprensa especializada, quais os jornalistas que melhor cobriram os trabalhos da ALBA.


São três as premiações. Recebe o troféu Quintino de Carvalho os jornalistas com atuação na mídia imprensa. O troféu Wilson Menezes para o pessoal que trabalha em emissoras de rádio e televisão e, finalmente, o troféu Armando Lobracci Neto, que laureia o responsável pela melhor cobertura na mídia eletrônica, portais, sites ou blogs noticiosos. Tradicionalmente a entrega desses prêmios ocorre conjuntamente, em data próxima ao início do recesso parlamentar.



Compartilhar: