MÍDIA CENTER

Euclides reivindica limpeza das praias do litoral baiano

Publicado em: 25/11/2021 06:08
Editoria: Notícia

Deputado Euclides Fernandes (PDT)
Foto: Arquivo/ASCOM

O deputado Euclides Fernandes (PDT) encaminhou, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma indicação à Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) sugerindo que aprimore e intensifique as políticas públicas destinadas à limpeza das praias do litoral baiano, principalmente aquelas preventivas e conscientizadoras.

Ao justificar o documento, o parlamentar diz que cada vez mais os assuntos relativos à conservação do meio ambiente e da natureza se mostram de maior importância para o equilíbrio de todo o planeta. “Neste passo, a chegada do verão que se aproxima aponta para uma maior utilização das praias baianas e, por consequência, maior descarte de lixo e similares naquelas localidades”, observa.

Fernandes destaca, neste contexto, os trabalhos exercidos pela Sema em diversos trechos do extenso litoral da Bahia, mas considera que tais serviços não são suficientes para conservação ideal da natureza e do meio ambiente. Para ele, devem ser implementadas, aprimoradas e intensificadas políticas destinadas à limpeza e melhor conservação do litoral baiano.

O legislador lembra que o extenso litoral atrai a presença de incontáveis pessoas de todo mundo, as quais aproveitam tais ambientes para desfrutarem das paisagens, se banharem nas águas e praticarem esportes. Assim, prossegue o deputado, “mostra-se salutar a intensificação das políticas destinadas à limpeza e conservação daquelas áreas, seja pela satisfação dos usuários ou, principalmente, pela melhor conservação do meio ambiente e da natureza”.

De acordo com o pedetista, a concretização das ações mencionadas na indicação beneficiará a população, colocando o litoral baiano como referência nacional sobre o tema, porém tais atos transcendem os benefícios regionais, isto porque todo ecossistema será favorecido.

“Entendo que ações públicas voltadas à conscientização dos frequentadores do litoral, somadas à inclusão de novos locais de descarte dos resíduos, sejam na areia ou nos calçadões, trarão satisfatórios resultados para a conservação da natureza e do meio ambiente, além de bem-estar para os usuários”, concluiu o deputado Euclides Fernandes.



Compartilhar: